Servir e Proteger essa é nossa Missão

7ª CIPM

        Em primeiro de outubro de 2010, foi criada a 7ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR, ficando a referida unidade responsável pelo policiamento ostensivo nos monicípios de Arapongas e Sabáudia. Até então, Arapongas e Sabáudia constituiam a 3ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR subordinada ao 15º BATALHÃO com sede em Rolândia.
          A elevação a condição de companhia independente era um antigo sonho das comunidades araponguense e sabaudiense, visando gerar autonomia administrativa e operacional ao efetivo policial-militar, desenvolvendo os recursos humanos e material necessários as demandas de tão pujantes municípios. A atuação da comunidade araponguense, principalmente através do conselho comunitário de segurança foi fator importante para a conquista da companhia independente.
             A 7ª CIPM atende a um contigente populacional de 123.604 habitantes em uma área de 571 quilometros quadrados.
             Arapongas destaca-se como uma das economias que mais se desenvolve no estado, em razão principalmente da agricultura e da indústria moveleira, sendo o segundo polo industrial do gênero no país.
            Apesar de ser uma jovem unidade policial, a 7ª COMPANHIA INDEPENDENTE possui uma história antiga, decorrente do trabalho dos veteranos que construíram junto a essas comunidades o patrimônio do respeito e do bem servir, os quais balizam as novas gerações de milicianos incorporados as fileiras da POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ através da 7ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR.  

                    

Pingendo

Sempre trabalhando para servir a população de Arapongas.

Contatos

- 190

[email protected]

-Rua Perdiz do Mar nº85

© 2018 Polícia Militar do Paraná - 7ª CiPM

Desenvolvido por João Maicon Marques

made with   Pingendo logo