..Forças Integradas de Arapongas..

..Sempre Alerta..

Facebook YouTube

Veículo recuperado

A Central da Guarda Municipal recebeu uma chamada na manhã de hoje (10), onde o solicitante informou que havia um veículo em estado de abandono em área rural. Uma equipe RPA foi até o local informado, Estrada São Luís (Aricanduva), onde foi encontrado o veículo placas AAP-7827 Monza ano 87. Após checagem constatou-se alerta de furto/roubo. Após localizar o proprietário, o mesmo deslocou até a estrada e removeu o veículo com serviço de guincho ate à delegacia para os demais procedimentos.

Alunos do Projeto Crescer assistem aula piloto da Escolinha de Trânsito

Alunos do 6º ano do Projeto Crescer participaram de uma aula experimental na Escolinha de Trânsito de Arapongas. Constituída de uma minicidade, com ruas,praças, avenidas, faixas de travessia, entre outros, a Escolinha será um importante instrumento para a educação no trânsito. A aula piloto foi considerada um sucesso pelos organizadores e ajudou na elaboração da dinâmica que será oferecida para os demais participantes.
“O número de acidentes de trânsito hoje no Brasil é uma coisa muito preocupante. Por isso, todos devemos abraçar o projeto da Escolinha, pois a educação é o caminho mais eficiente para mudarmos essa realidade”, avalia o empresário Paulo Pennacchi, presidente da Casa do Bom Menino.
As obras para implantação da Escolinha de Trânsito, na sede da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, foram concluídas recentemente. Tal projeto, que envolve a Secretaria Municipal de Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar e iniciativa privada, desenvolve com os alunos da rede municipal de ensino uma dinâmica pedagógica em educação de trânsito, com oficinas, palestras, ações práticas e demais atividades. A Escolinha de Trânsito vai iniciar oficialmente suas atividades no final de julho.
PROJETO CRESCER Desde 2005, mais de dois mil meninos e meninas do 6º. ao 9º. ano já receberam assistência social e educação integrada através do Projeto Crescer. Funcionando na Casa do Bom Menino, o Projeto Crescer I alcançou tanto sucesso que em 2009 foi criado o Projeto Crescer II, atendendo também na Unopar. Marisa Bazana, diretora do Projeto, destaca que além das oficinas pedagógicas (Português, Inglês, Matemática,Cidadania, Informática, Tarefa, Educação Física e Treino Neurocognitivo), os alunos também contam com oficinas culturais (Canto, Coral, Capoeira, Oficina de Chocolate,Dança, Flauta Doce, Teatro e Fanfarra).

Abertura da Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento às Drogas

Foi realizado no dia de ontem, a abertura da Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento às Drogas, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, através do Departamento antidrogas e do Grupamento da Patrulha Escolar Comunitária, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Na ocasião iniciou-se uma série de apresentações de teatro de fantoches a serem realizados durante a semana atendendo às crianças do 5º ano, informando e conscientizando sobre Drogas lícitas e ilícitas.
O evento será finalizado no sábado, 30, com panfletagem, adesivagem e apresentação de Show Dog do Canil Integrado de Arapongas, as 10 horas na Praça Pio XII (Igreja Matriz).
Este evento foi instituído pela Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Lei n 4.114/2013 feita pelo COMAD - Conselho Municipal Sobre Drogas e é comemorado na semana q antecede o dia 26 de junho, data internacionalmente instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como dia Internacional de Combate às Drogas.

Jovem é presa com drogas em casa onde morava com os três filhos

Uma mulher de 27 anos foi presa na terça-feira (19) por tráfico de drogas em Arapongas. Ela foi detida em uma residência no Conjunto Corina Pugliesi onde acontecia o comércio de entorpecentes. Na casa moravam ela e seus três filhos pequenos.
A Guarda Municipal (GM) foi até o local a pedido do Conselho Tutelar após denúncias de maus tratos. As crianças não aparentavam nenhum sinal de agressão, no entanto, em continuidade à ação, as equipes fizeram buscas na residência, onde encontraram escondidos em uma caixa de chocolate 17 porções de maconha e dinheiro trocado.
Questionada, a mulher assumiu propriedade da droga e revelou que praticava a traficância para sustentar os filhos. Ela acabou detida em flagrante e foi encaminhada à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapo