..Forças Integradas de Arapongas..

..Sempre Alerta..

Facebook YouTube

Na data de hoje dia (13) a CODAR prestou apoio a equipe da Guarda Municipal nas Ruas Andorinhas x Marabú para manutenção de um semáforo e rede elétrica no qual havia sido danificado por um caminhão que passou enroscando na fiação arrebentando as mesmas e o poste de sustentação do semáforo que terá que ser substituído. Por este motivo a sinalização do local ficará provisória, ficando a Rua Andorinhas como Preferencial até na Segunda-feira (19) sendo necessário o cuidado redobrado dos motoristas e transeuntes. A DIRETRAN agradece a todos a compreensão.

Durante solenidade que ocorreu hoje dia 13 de novembro, na Prefeitura Municipal Arapongas, onde estavam presentes várias autoridades a Guarda Municipal recebeu das mãos do Prefeito Sérgio Onofre as chaves do veículo Amarok adquirida com o fundo Municipal de trânsito, que contribuirá e muito com os serviços prestados pela Guarda Municipal para com a população Araponguense.

A equipe GAT na noite desta segunda feira, recebeu uma denúncia de que um gol branco estaria em atitude suspeita na rua fogo-apagou, em patrulhamento avistou uma rapaz de bermuda que ao avistar a viatura tentou esconder seu rosto, diante disto a equipe deu voz de abordagem ao mesmo, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém ao se fazer a checagem no sistema havia dois mandados de prisão contra esta pessoa que foi identificada como Maicon, sendo que ele admitiu ter fugido da cadeia de Curiuva, diante do fato foi dado voz de prisão e encaminhado a delegacia para cumprimento de sua pena.

O domingo foi marcado por muitos eventos em toda a cidade dos quais a Guarda Municipal se fez presente e atuante em vários deles. Entre eles o 2° encontro Municipal Pro Saúde da População Negra, Evento Guadalupe - Passeio Ciclístico e Ciclismo de velocidade na área central da cidade, onde foram necessárias intervenções como fechamento das ruas e intervenções diretas no trânsito, com orientações e sinalizações. A Guarda Municipal de Arapongas mais perto de todos onde Servir e Proteger não é apenas nosso trabalho é nosso maior orgulho.

A Guarda Municipal de Arapongas, esteve presente e foi homenageada neste domingo (11), no evento da Formatura do Bombeiro Mirim realizado no Cine Mauá, o evento foi marcado por muitas homenagens e entre elas a Guarda Municipal foi lembrada como colaboradora e exemplo no trabalho. Concluído com a entrega dos certificados aos homenageados durante a execução de uma bela canção de superação, também contou com a presença do Prefeito Sérgio Onofre entre os homenageados. A Superintendente guarda Municipal Oliveira representou a Instituição. “Só tenho a agradecer a Deus por essas conquistas e pelo trabalho de todos que aqui se fazem presentes”, relata. A Guarda Municipal tem apenas 10 anos de existência mas muitas conquistas e trabalho, realizados por todos com seriedade e respeito pela comunidade Araponguense. O secretário da Guarda Municipal de Arapongas, Coronel Kogut, agradeceu a ação. "Esta homenagem representa o reconhecimento do serviço importante que a Guarda Municipal faz em Arapongas. Todo reconhecimento é bem-vindo, principalmente quando estamos nos esforçando para fazer da melhor forma possível um trabalho de segurança do município, em especial, de proteção dos cidadãos Araponguenses", frisou.

A equipe em patrulhamento pelo bandeirantes foi abordada por um transeunte anônimo o qual afirmou ter visto uma pessoa entregando algo suspeito na quadrinha e que ele teria uma tatuagem na perna, já no local o indivíduo foi encontrado e devido ao local ser muito grande foi solicitado apoio do canil, o qual ao chegar ao local de imediato o cão indicou a droga em uma parede, um invólucro com 14 pedras de crack, diante do fato o menor foi encaminhado a 7cia para procedimentos

Pelo segundo ano, Segurança rende a Arapongas o Selo ODS

Pelo segundo ano consecutivo, Arapongas recebeu o selo Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Arapongas participou com o Projeto do Plano Municipal de Segurança, que compreende várias ações e um planejamento estratégico para o setor. “O selo ODS para Arapongas é mais um reconhecimento e uma comprovação de que toda a equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, a Sestran, encabeçada pelo secretário César Vinicius Kogut, está realizando um trabalho da maior competência e seriedade em Arapongas”, afirma o prefeito Sérgio Onofre. O Plano vem sendo executado desde 2017, sendo anualmente revisto e atualizado conforme demandas aferidas por estatísticas mensais de atendimento. Kogut ressalta que foram destacados na edição do Plano para 2018, entre outros tópicos, o site das forças de segurança, o Projeto Siga, que trata do homem agressor, e a Escolinha de Cidadania e Trânsito, hoje referência no interior do Estado. “O Projeto mudou a forma de se trabalhar a segurança no município, trazendo benefícios como a lei municipal que institui a obrigatoriedade a essa ação planejada e sistêmica”, destaca o secretário. A terceira edição do Prêmio Sesi ODS recebeu 361 instituições que inscreveram suas melhores práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, das quais 65 foram selecionadas como finalistas. Oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, a premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil. A “Agenda 30 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião, o governo brasileiro assumiu o compromisso d

A Guarda Municipal de Arapongas, nesta quinta-feira, 08, por volta das 03h20min em patrulhamento pela praça do cemitério observou um veículo estacionado e com os vidros abertos, realizado a consulta pelo sistema foi constatado ser produto de furto em data anterior na cidade de Apucarana, sendo assim as providências foram tomadas e o veículo foi entregue na 22ª . Até o momento não há informações sobre o autor do crime.

A equipe GAT em patrulhamento pelo flamingos avistou a pessoa vulgarmente conhecido como Marialva, o qual já é conhecido pela equipe de outras abordagens, o mesmo ao avistar a equipe se demonstrou muito nervoso e tentou mudar de direção quando foi dado voz de abordagem, sob sua posse foi encontrado dois tabletes e duas buchas de maconha pesando aproximadamente 141 gramas e 3 buchas de cocaína prontas para a venda, diante do fato foi dado voz de prisão e encaminhado a delegacia.

Guarda Municipal recupera placa de trânsito após denúncias no 153

Dois adolescentes foram parar na delegacia de Arapongas na data de ontem (06) após arrancarem uma placa de trânsito, em Arapongas. Um vídeo que foi divulgado nas redes sociais ajudou a Guarda Municipal a chegar até os menores. Segundo a Guarda Municipal, os Gm’s tiveram acesso ao vídeo divulgado nas redes sociais, com ele foi possível identificar dois dos adolescentes. As imagens gravadas por um dos menores mostram dois deles carregando uma placa de trânsito que pertencia a APAE de Arapongas e outro levando um pneu. Dois dos adolescentes foram identificados e tiveram que comparecer até a delegacia de Arapongas junto com os pais. Após ser lavrado um termo de dano ao patrimônio público os adolescentes foram liberados e através da denúncia no telefone de atendimento da Guarda Municipal foi possível recuperar a placa que estava abandonada em um imóvel para alugar. Diretran A Diretoria de Trânsito (Diretran), órgão responsável pela manutenção e administração do trânsito em Arapongas emitiu um alerta no último dia 31, relatando os problemas com furtos e depredações de placas de sinalização registradas em Arapongas. Segundo o órgão, o furto mensal tem acontecido em cerca de 30% do total das placas de sinalização. Números que são significativos quando as placas precisam ser repostas com recurso público. A pena para esse crime é reclusão de 1 (um) a 5 (cinco) anos e multa de 1 (um) a 5 (cinco) salários-mínimos do maior vigente no País, conforme o inciso III do artigo 163 do Código Penal. A Guarda Municipal informa que as denúncias da população foram fundamentais para a identificação dos envolvidos e que qualquer situação parecida pode ser denunciada através do telefone 153.

FURTAR PLACA DE SINALIZAÇÃO É CRIME E PODE RESULTAR EM PRISÃO E MULTA ALERTA DIRETRAN DE ARAPONGAS A DIRETRAN Diretoria de Trânsito, órgão responsável pela manutenção e administração do trânsito em Arapongas, além da sua rotina diária de obras, projetos e diversas melhorias operacionais nas ruas e sinalizações, também se depara com outra situação muito perigosa e cara. O furto e depredação das placas de sinalização. Estas estruturas são alvos constantes de indivíduos que praticam esse tipo de crime, apostando na impunidade. A pena para esse crime é reclusão de 1 (um) a 5 (cinco) anos e multa de 1 (um) a 5 (cinco) salários-mínimos do maior vigente no País, conforme o inciso III do artigo 163 do Código Penal, que dispõe sobre essa prática “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967). O problema não causa preocupação somente pelo dinheiro gasto com a reposição das placas furtadas e depredadas. Mas principalmente, porque essa prática pode causar acidentes, pois as placas têm a finalidade de contribuir para a segurança e o bom fluxo do trânsito. Com a ausência de sinalização, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos ficam sem saber como proceder, podendo envolver-se em acidentes. Reposição Nas ruas da cidade o furto mensal tem acontecido em cerca de 30% do total das placas de sinalização. Os números, que parecem pequenos, são significativos quando as placas precisam ser repostas com recurso público, considerando a quantidade total de placas furtadas e depredadas, este percentual torna-se preocupante. Alerta O ato criminoso tem deixado as Autoridades do Município em alerta, Guarda Municipal e Polícia Militar estão atentos para enquadrar os infratores. A DIRETRAN está ciente do problema e seguirá intensificando as ações de manutenção e ampliação da sinalização, tanto vertical, quanto horizontal. É importante lembrar que a seguran

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) está em processo de restauração de 20 câmeras do sistema de videomonitoramento, que serão gradualmente reinstaladas em diversas áreas do perímetro urbano município. Além das 20 câmeras, outras 40 estão instaladas e em funcionamento nos prédios públicos. O investimento para a recuperação de tais câmeras foi através de recursos próprios do município. Conforme informações do setor, cinco câmeras já vêm operando em pontos específicos de Arapongas, nas quais já contribuíram com os serviços da Guarda Municipal na coibição de crimes. “A atual gestão tem retomado a atenção e os serviços necessários para que o sistema de videomonitoramento atue em prol da segurança pública de Arapongas. Com empenho e soma de esforços teremos em breve as 20 câmeras em bom estado instaladas em prol dos cidadãos”, enfatiza o Secretário de Segurança, Coronel César Vinícius Kogut. As câmeras de viodeomonitoramento em vias públicas estavam desativas há mais de três anos em Arapongas.

A equipe GAT neste domingo dia 28 logrou exito em fechar dois pontos de tráfico na cidade, inicialmente próximo as 14 horas, um GM de folga avistou uma pessoa já conhecida no meio policial em atitude suspeita e solicitou uma viatura para aborda-la, antes mesmo da viatura chegar a mesma passou um invólucro para um menor onde foi possivel ver para onde o mesmo se deslocou, com a chegada da viatura o mesmo tentou dispensar a droga porém nao obteve exito sendo encaminhado pelo GAT e a VTR 50 juntamente com a mulher para a delegacia com a substância, rolos de papel alumínio, uma gilete utilizada para fracionar a droga e 250 reais em dinheiro trocado. E no início da noite a equipe em patrulhamento pela rua cantador amarelo, local conhecido e com muitas denúncias de tráfico de drogas, inclusive já efetuada prisões pela equipe neste local, avistou um individuo correndo para dentro da residência, a equipe acompanhou a pessoa e veio a aborda-la, já de imediato foram encontrados 7 pinos de substancia comumente conhecida como cocaína e 222 reais em dinheiro trocado, após busca mais minuciosa, encontrado em um lixo mais 85 pinos com a mesma substância, todos que estavam no local já são conhecidos pela prática do tráfico de drogas, todos foram encaminhados a delegacia para procedimentos cabíveis.

Guardas Municipais prendem elemento suspeito de tentativa de estupro

A trabalho na Base da Guarda Municipal da zona leste, populares acionaram os Gms que ali se encontravam informando que um indivíduo acabara de tentar estuprar uma moça, pulando o muro de sua residência. Prontamente a equipe se dirigiu até o endereço da respectiva mulher e confirmaram a informação, informando inclusive que a mulher entrou em luta corporal com o agressor para se defender. De posse das características do agressor, a equipe conseguiu visualizar o homem de nome Rafael nas imediações. Posteriormente, a vítima reconheceu o cidadão, que então, recebeu voz da prisão da equipe e foi encaminhado para a delegacia de polícia da cidade. _denuncias de crimes favor procurar nas redes sociais Facebook e Instagram Guarda Municipal de Arapongas ou os telefones 0800 645 90 60 / 153 ou o site www.integraseg.com.br. O anonimato será garantido_

Canil integrado prende elemento procurado pela justiça

Na noite de ontem (17) em patrulhamento pelo conjunto águias, equipe Canil integrado juntamento com o cão Zeus abordaram três elementos, sendo que com os mesmos nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar no sistema os referidos documentos de identificação, foi verificado que pesava contra Tony Rogério Custodio um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos o abordado foi encaminhado a Delegacia de Polícia da cidade onde ficará a disposição da justiça.

Guarda Municipal prende mais um traficante de drogas

Em patrulhamento, equipe GAT da Guarda Municipal recebeu denúncia de que um homem (João Paulo Soares Ferreira) Estaria vindo de Apucarana em um táxi com drogas para ser vendida em Arapongas. Após a Equipe fazer um “cerco” na entrada de Arapongas, a equipe conseguiu abordar o referido taxi. Na abordagem, foi constatada a veracidade da denúncia, onde foi flagrado com João a quantia de 3,5kg (três kilos e meio) de maconha. Frente aos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Políca da cidade onde ficará a disposição da justiça denuncias de crimes favor procurar nas redes sociais Facebook e Instagram Guarda Municipal de Arapongas ou 0800 645 90 60 ou 153; o anonimato será garantido

Guardas Municipais são convidados a palestrarem em São João do Ivai

A convite da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos excepcionais) de São João do Ivai, Guardas Municipais de Arapongas ministraram palestra sobre o tema “Ética e Cidadania” para os alunos e professores presentes. O evento se deu em comemoração a semana nacional das pessoas com deficiência. Na oportunidade, alunos e professores conheceram o trabalho e equipamentos da Guarda

Guarda Municipal de Arapongas recupera veículo

Após denúncia na central da GM informando que uma moto se encontrava abandonada na rua araçari de crista, a equipe foi verificar o fato e, no local, constatou que havia uma motocicleta fan azul com o chassi e a numeração do motor raspados e também a placa identificadora faltando. A equipe então encaminhou o veículo até a 22 Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Guarda Municipal de Arapongas realiza ação Social Com a intenção de proporcionar mais alegria às crianças de Arapongas, a partir da próxima segunda feira (27),a Guarda Municipal estará arrecadando brinquedos novos e usados para serem distribuídos para crianças do município. Doe um brinquedo, faça uma criança feliz! Pontos de coleta: Posto 2001,Postos Catuaí da Avenida Arapongas e da rua Andorinhas, Ciavena, restaurante Dona Genoveva, Relojoaria Sino de Ouro, Loja do Um Real,Academia Power House

Guardas Municipais de Arapongas participam de palestra em Apucarana

A convite da 16° Regional de Saúde de Apucarana, Guardas Municipais de Arapongas participaram de uma palestra no dia 21 de agosto com a Psicóloga Flavia Caroline Figel sobre a temática do suicídio no Brasil e suas formas de prevenção, e também para fortalecer a Rede de Saúde Mental nesta regional. O evento foi interessante pra equipe pois além de outros assuntos abordados, os agentes de segurança pública são geralmente os primeiros a chegarem ao local, e foram informados quanto aos procedimentos a tomar em relação aos familiares das vítimas que chegam no local.

Diretoria de trânsito de Arapongas, setor ligado à Secretaria de Segurança Pública, divulga pintura viária

As pinturas foram realizadas na Rua uirapuru x canario. Pintura faixa pedestre. Pare . Preferencial. Rua garças 1006 pintura estacionamento ambulância e cadeirante. Colocado placas

Guardas Municipais participam de capacitação

Com o intuito de prestar um melhor atendimento para a população, nesta tarde o advogado Sr. Clemilson Donizete dos Santos, que possui escritório na rua Japim, 33, ministrou palestra para algumas equipes de serviço, com o tema Flagrante Delito e Busca em Residência

Guarda Ambiental de Arapongas participa de reunião com Agentes de Endemias

O Grupamento de Defesa Ambiental-GDA representado pelo GM Emerson, em atendimento a convite da Coordenadoria de Controle de Endemias de Arapongas. Esteve presente em reunião com Agentes de Endemias, onde foi discutido ações ambientais, linha de trabalho e atividades exercidas pela Guarda Ambiental de Arapongas. Os assuntos ministrados faz parte do curso de formação destes profissionais, servindo de subsídios frente a realidade encontrada durante rotina de trabalho, alinhadas as questões ambientais inerentes às atividades do setor de Endemias e da próprio GDA.

Equipe GAT apreende quase dois quilos de drogas e prende três indivíduos envolvidos. No início da noite de ontem (04), foi avistada uma motocicleta estacionada em uma rua no Jd Columbia, quando nesse momento um indivíduo saiu de uma residência e ao avistar a viatura saiu em alta velocidade com a motocicleta. Em seguida após algumas quadras percorridas, foi dada voz de abordagem onde o elemento foi identificado Vítor Hugo Barbosa, 19 anos. Na busca pessoal foi encontrado em seu bolso um invólucro com a substância análoga à crack (in Natura) com peso aproximado a 301 gramas. Em suas vestes íntimas foi encontrado mais dois invólucros, sendo um da substância análoga à cocaína com peso aproximado de 42 gramas e outro com 51 gramas de crack. Vitor assumiu a propriedade das substâncias. Já na residência de onde ele havia saído, onde há uma oficina mecânica, foi encontrado uma bolsa contendo em seu interior 02 invólucros da substância análoga à crack com peso de 532 e 320 gramas respectivamente, aproximadamente 207 gramas da substância análoga à cocaína distribuídos em 03 invólucros, 03 facas com resquícios de drogas, provavelmente usadas para fracionar as mesmas, 01 rolo de fita adesiva, 01 rolo de saco de lixo preto e uma balança de precisão com resquícios de drogas. Já na residência do mesmo, Vitor admitiu que em seu quarto havia uma quantidade da substância maconha, sendo encontrado então 183 gramas desta substância juntamente com a chave de outro apartamento. Ao ser questionado, Vitor afirmou ser de uma colega por nome Jessica, o qual estaria sob seus cuidados. Esta informação coincidia com denúncias a respeito de uma mulher que estaria praticando a traficância no local. Com uso das chaves a Equipe adentrou este apartamento, onde foram encontradas mais duas pessoas, identificadoras como Fernanda Cristina Aparecida Pequeno, 24 anos e Jessica Aline Vieira, 27 anos, ambas já conhecidas do meio policial por envolvimento com tráfico de drogas. Após busc

RPA GM prende dois elementos logo após furtarem celular. No final da tarde de hoje (31), uma equipe RPA GM em patrulhamento pela Rua Biguatinga deparou-se com dois elementos em atitude suspeita. Os mesmo ao avistarem a viatura tentaram evadir-se da equipe sendo abordados logo em seguida, identificado então como Wesley César Campos da Silva, 18 anos e Rodrigo dos Santos Bandeira, 30 anos. Enquanto ocorria a abordagem, uma jovem aproximou-se alegando que os indivíduos ali abordados acabara de furtar seu celular iPhone de dentro de seu escritório. Na busca pessoal foi encontrado o referido celular de posse dos mesmos. Diante do fato constado ambos foram encaminhados à 22ª SDP para providências cabíveis.

Afim de inibir atos ilícitos, e evitar problemas com menores consumindo bebida alcoólica na praça da Matriz, as equipes da Guarda Municipal juntamente com o Conselho Tutelar, realizaram na noite deste sábado 28/07/2018 um bloqueio viário, onde motoristas que passavam pelo local eram abordados e orientados, durante a operação, não foi constatado maiores irregularidades.

A Equipe GAT em patrulhamento na noite de ontem (28), pelo Conjunto Ulisses Guimarães, deparou-se com um veículo VW Gol prata, sendo conhecimento da equipe que o veículo seria de propriedade de Caio Cesar Borrasca, 24 anos, indivíduo este conhecido no meio policial por inúmeras denúncias referentes ao tráfico de drogas. Com a baixa luminosidade na rua, os mesmos não perceberam a presença da viatura continuando a descer a Rua Porfírio. Foi possível observar um elemento descendo do Gol, entrando em uma residência com um objeto de cor escura nas mãos e saindo com outro de cor branca. Então a equipe deu voz de abordagem aos ocupantes do veículo Gol identificando o condutor como Caio Cesar Borrasca e o passageiro Fabio Stela, 29 anos. Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os individuos porém de imediato, Caio admitiu que havia maconha em seu veículo, em buscas pelo mesmo em cima do tapete do passageiro dianteiro estava uma sacola de plástico branca contendo em seu interior dois pedaços grandes de substância de cor e aroma característicos ao da maconha, embalados com fita adesiva pesando aproximadamente 500 gramas. Caio admitiu que a droga era de sua propriedade porém quando questionado quem moraria no local de onde saiu o mesmo não soube informar, foi dado voz de prisão a ambos. Ato contínuo a equipe deslocou até a residência citada e no trajeto próximo a Rua Tetraz a equipe avistou um carro Honda Fit preto, carro este que estava estacionado dentro da referida residência aonde entraram e saíram. Foi dado voz de abordagem ao condutor, o mesmo de imediato acatou a ordem, o indivíduo foi identificado como Emerson Cesar de Oliveira, 40 anos, indagado sobre o que os dois indivíduos haviam feito em sua residência o mesmo alegou que haviam deixado uma mochila preta em sua casa e sairam do local, Emerson concordou de ir até sua residência e no local o mesmo pegou a referida mochila preta em sua sala apresentando a equipe, se tratava de uma

Equipe GAT apreende crack

No início da tarde de ontem a Equipe GAT em patrulhamento nas imediações da Rua Rouxinol próximo a Av Arapongas, avistou um veículo, cujo condutor já é conhecido do meio policial. Este, identificado como Carlos Henrique Rezende de Paula, 29 anos, ao avistar a viatura, mudou bruscamente de atitude acelerando seu veículo. Foi realizada a abordagem já próximo a sua residência, no Jardim Primavera, local também conhecido por varias denúncias e ocorrências de tráfico de drogas, inclusive prisão de sua esposa há alguns meses. Na busca no interior do veículo foi encontrado um invólucro da substância análoga a crack, um natura, sem fracionar com peso aproximado de 56,2 gramas (após fracionado renderia aproximadamente 200 “pedras”). Carlos recebeu voz de prisão sendo encaminhado à 22ª SDP para demais procedimentos.

Homem e preso pela equipe GAT pelo crime de tráfico de drogas.

Após abordagem a Rogério Sales, 30 anos, foi apreendido a substância análoga à maconha. A situação ocorreu no final da tarde de hoje, 18, nas imediações da Vila Araponguinhas, onde após denúncias foi possível constatar a situação da prática de traficância de maconha no local, onde foram encontrados 13 invólucros desta substância dentro de um pote de arroz e outro junto ao abordado. Rogério, que já é conhecido do meio policial, recebeu voz de prisão sendo encaminhado à 22ª SDP para demais esclarecimentos

Equipe GAT prende autor de vários roubos em Arapongas.

A equipe GAT da Guarda Municipal, estava em patrulhamento nas imediações do Jardim Monte Carlo, quando foram informados por populares do bairro que haveria um fugitivo em uma residência. De posse das informações, a equipe em patrulhamento pelo local na tarde hoje (17), avistou a pessoa de Max Flavio Souza Bragas, 20 anos, o qual é conhecido no meio policial por diversas passagens, momento este em que o elemento ao avistar a viatura tentou evadir-se da equipe adentrando em uma residência. Foi realizado o acompanhamento do mesmo, o qual foi abordado no quintal. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, entretanto ao checar o sistema, pesava em seu desfavor o Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Arapongas. A equipe tinha conhecimento através de imagens de circuito de segurança de que Max, alcunha “Baiano”, teria efetuado alguns roubos nesta cidade, nos últimos dias em diversos o qual ao ser indagado sobre os delitos, o mesmo confirmou ser ele o autor, sendo os roubos ocorridos em mercado no Distrito de Aricanduva, mercados e outros estabelecimentos comerciais da área urbana de Arapongas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a Max, o qual foi encaminhado a 22° SDP para as devidas providências

GAT apreende indivíduo com porções de maconha.

Guarda Municipal de Arapongas Publicado por Edinéia Carvalho · 52 min · A Equipe GAT em patrulhamento nas imediações do Jd Columbia, por volta das 18:00 h de ontem (16), avistou dois indivíduos, onde um deles ao avistar a viatura dispensou algo rapidamente ao solo. Na abordagem foi possível verificar que o objeto dispensado tratava-se de um “cigarro de maconha”, e os indivíduos Elton Pereira Ardelino, 33 anos e Vinicius Jordão de Souza, 25 anos. Realizada buscas no local, acompanhadas pela esposa de Vinicius, foram encontrados uma porção da substância análoga à maconha (323 gramas), e varias outras porções menores desta mesma substância com peso total de 682,2 gramas. Encontrado ainda um martelo e uma faca de cozinha com resquícios da droga, dois rolos de plástico filme usado para embalar a substância ilícita, uma balança de precisão e mais R$ 306,00 em espécie “trocado” caracterizando assim o tráfico de entorpecentes. Vinícius e Elton assumiu a propriedade dos ilícitos e de imediato recebeu voz de prisão sendo encaminhado à 22 SDP para demais procedimentos.

Veículo recuperado

A Central da Guarda Municipal recebeu uma chamada na manhã de hoje (10), onde o solicitante informou que havia um veículo em estado de abandono em área rural. Uma equipe RPA foi até o local informado, Estrada São Luís (Aricanduva), onde foi encontrado o veículo placas AAP-7827 Monza ano 87. Após checagem constatou-se alerta de furto/roubo. Após localizar o proprietário, o mesmo deslocou até a estrada e removeu o veículo com serviço de guincho ate à delegacia para os demais procedimentos.

Alunos do Projeto Crescer assistem aula piloto da Escolinha de Trânsito

Alunos do 6º ano do Projeto Crescer participaram de uma aula experimental na Escolinha de Trânsito de Arapongas. Constituída de uma minicidade, com ruas,praças, avenidas, faixas de travessia, entre outros, a Escolinha será um importante instrumento para a educação no trânsito. A aula piloto foi considerada um sucesso pelos organizadores e ajudou na elaboração da dinâmica que será oferecida para os demais participantes.
“O número de acidentes de trânsito hoje no Brasil é uma coisa muito preocupante. Por isso, todos devemos abraçar o projeto da Escolinha, pois a educação é o caminho mais eficiente para mudarmos essa realidade”, avalia o empresário Paulo Pennacchi, presidente da Casa do Bom Menino.
As obras para implantação da Escolinha de Trânsito, na sede da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, foram concluídas recentemente. Tal projeto, que envolve a Secretaria Municipal de Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar e iniciativa privada, desenvolve com os alunos da rede municipal de ensino uma dinâmica pedagógica em educação de trânsito, com oficinas, palestras, ações práticas e demais atividades. A Escolinha de Trânsito vai iniciar oficialmente suas atividades no final de julho.
PROJETO CRESCER Desde 2005, mais de dois mil meninos e meninas do 6º. ao 9º. ano já receberam assistência social e educação integrada através do Projeto Crescer. Funcionando na Casa do Bom Menino, o Projeto Crescer I alcançou tanto sucesso que em 2009 foi criado o Projeto Crescer II, atendendo também na Unopar. Marisa Bazana, diretora do Projeto, destaca que além das oficinas pedagógicas (Português, Inglês, Matemática,Cidadania, Informática, Tarefa, Educação Física e Treino Neurocognitivo), os alunos também contam com oficinas culturais (Canto, Coral, Capoeira, Oficina de Chocolate,Dança, Flauta Doce, Teatro e Fanfarra).

Abertura da Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento às Drogas

Foi realizado no dia de ontem, a abertura da Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento às Drogas, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, através do Departamento antidrogas e do Grupamento da Patrulha Escolar Comunitária, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Na ocasião iniciou-se uma série de apresentações de teatro de fantoches a serem realizados durante a semana atendendo às crianças do 5º ano, informando e conscientizando sobre Drogas lícitas e ilícitas.
O evento será finalizado no sábado, 30, com panfletagem, adesivagem e apresentação de Show Dog do Canil Integrado de Arapongas, as 10 horas na Praça Pio XII (Igreja Matriz).
Este evento foi instituído pela Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Lei n 4.114/2013 feita pelo COMAD - Conselho Municipal Sobre Drogas e é comemorado na semana q antecede o dia 26 de junho, data internacionalmente instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como dia Internacional de Combate às Drogas.

Jovem é presa com drogas em casa onde morava com os três filhos

Uma mulher de 27 anos foi presa na terça-feira (19) por tráfico de drogas em Arapongas. Ela foi detida em uma residência no Conjunto Corina Pugliesi onde acontecia o comércio de entorpecentes. Na casa moravam ela e seus três filhos pequenos.
A Guarda Municipal (GM) foi até o local a pedido do Conselho Tutelar após denúncias de maus tratos. As crianças não aparentavam nenhum sinal de agressão, no entanto, em continuidade à ação, as equipes fizeram buscas na residência, onde encontraram escondidos em uma caixa de chocolate 17 porções de maconha e dinheiro trocado.
Questionada, a mulher assumiu propriedade da droga e revelou que praticava a traficância para sustentar os filhos. Ela acabou detida em flagrante e foi encaminhada à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapo